Cristo, nossa Páscoa!

Publicado em 05/04/2015

A Páscoa e a falta de água! Que tem uma coisa com a outra?

"Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado." (1Co 5.7b)

Salvador está sem água.

Mais de 60% da cidade está sem abastecimento desde o dia 1.º de abril, quando uma adutora que abastece grande parte da cidade se rompeu no meio das obras do metrô... e não é história de 1.º de abril, não... tem metrô em Salvador, sim... e a prova é que, por causa dele, além de ficarmos como sempre, sem o transporte esperado, também ficamos sem água. Que coisa, não?

E depois de três dias sem água em Salvador, tomando banho de paninho e preparando algumas roupas sujas para lavar em Rondônia, a gente valoriza ainda mais este líquido precioso sem o qual não podemos viver. E sentimos tanto a falta dele justamente na Páscoa...

Cristo é ainda mais precioso para nós, pois, se sem água não podemos viver fisicamente, sem ele não podemos ter vida nenhuma, nem aqui, nem eternamente.

E como estamos na Páscoa, fiquei pensando o que tem a ver uma coisa com a outra.

Tirando o fato de que o mundo sem Deus distorce tudo o que é para ser cristão e transforma tanto a Páscoa como outros feriados em motivo para beber e farrear, além do comércio de chocolate e outras demências da chamada "cristandade" (que nada mais é do que uma cultura pós e pseudo-cristã), penso que os próprios cristãos também distorcem as coisas, pois muitos ainda entendem a Páscoa, o Natal e outras coisas, como datas comemorativas.

É como aqueles que ainda estão "trabalhando" por sua salvação e entendem o sábado como um dia da semana que deve ser separado para Deus etc...

Estes não entendem que Cristo é o sábado do que crê. E Ele também é a Páscoa e a ressurreição e a vida!

A verdadeira experiência com Cristo nos tira do tempo para a eternidade e aquilo que hoje é uma data passa a ser um fato, um princípio de vida.

A Páscoa do cristão é Cristo, do qual nos alimentamos e por quem alcançamos a libertação e a vida.

Não comemore a Páscoa num só dia. Viva a Páscoa a cada dia, pois se por sua morte ele carregou no madeiro os nossos pecados, não foi apenas para perdoar os pecados, mas para nos dar uma nova vida.

1 Pedro 2:24 - carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça..."

Romanos 5:10 - "Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida..."

E o que uma coisa tem a ver com a outra? A Páscoa e a falta d'água?

É que, muitas vezes, apenas quando sentimos falta de algo é que reconhecemos o devido valor e, por isso, só quando a água nos falta é que levamos realmente a sério a economia e tememos desperdiçar, assim parece que muitas vezes não vivemos a Páscoa em sua plenitude a cada dia.

Neste caso o que acontece é o contrário do que acontece agora com a água aqui. Ou seja, não deveríamos valorizar e economizar a água apenas uma vez por ano por causa do acidente na adutora. Isto deveria ser um hábito e atitude constante, porque a água potável é um bem muito precioso. Já com Cristo, fonte inesgotável de vida, não deveríamos comemorar sua ressurreição apenas uma vez por ano, mas viver isto como um hábito e uma atitude constantes... "Porque Ele vive, posso crer no amanhã..."

Temos Cristo mas damos tão pouco valor prático à Sua comunhão. Temos tão pouca comunhão com sua Presença e sua Palavra que parece que estamos apenas valorizando seu sacrifício e ressurreição uma vez por ano!

Não vivamos assim! Vivamos a abundância da Páscoa a cada dia, pois Cristo é o nosso sábado, a nossa Páscoa, o nosso Pentecoste e nosso Tabernáculo eterno.

"Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado." (1Co 5.7b)

A Ele honra, glória e louvor eternamente!

E o pessoal de Rondônia que nos espere! Acho que lá deve ter água para lavar algumas peças de roupa essenciais...

Pr. Edison
Presidente da IMUB



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras mensagens do Presidente

Use a barra de rolagem para ver outras postagens