Uma Páscoa com Propósito

Publicado em 20/04/2014

Uma Páscoa com Propósito!
Romanos 14:9 NVI:
Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.

Como é comum fazer com as coisas de Deus, o Diabo conseguiu ofuscar o brilho da ressurreição no coração daqueles que não creem. Trocou por ovos e coelhinhos de chocolate... E fabricou uma “páscoa pagã”. “...o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4 ARA)

Entretanto, o propósito supremo da ressurreição permanece inalterado pelos séculos dos séculos. Deus, o Pai, exerceu o seu supremo poder “em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais” (Efésios 1:20 ARA), e “o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11 ARA)

A Páscoa de Cristo não é comemorada num único dia, mas toda vez que partimos o pão e bebemos do suco da videira, quando proclamamos sua morte e ressurreição, quando proclamamos o perdão e a purificação pelo sangue e a participação no seu corpo em comunhão, serviço e unidade.

Entretanto, se Cristo não é o Senhor da nossa vida, só nos restará comemorar a páscoa de chocolate... Decerto, nada contra chocolate, mas a vida sem Cristo é tão vazia e sem vida como o que pode nascer de ovos de chocolate... E para que Cristo seja o Senhor da nossa vida, é preciso arrependimento, fé, confissão de pecados, amor à Sua Palavra e obediência aos seus mandamentos...

Cristo é o Salvador daqueles que a Ele se submetem, daqueles que o proclamam como Senhor.

Foi para isto que ele ressuscitou. Para que submetêssemos a nossa vida a Ele eternamente. Só assim podemos viver uma vida nova e andar em direção a uma terra prometida.

E a ordem do Senhor da Páscoa, na verdadeira Páscoa, é que façamos discípulos de todas as nações, proclamando o Evangelho da ressurreição a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16 NVI).

Foi para isto que o Cordeiro morreu e ressuscitou. Para isto deu sua vida na cruz e levantou-se dentre os mortos. Para ser o Senhor.

“Pois (Deus) estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”. (Atos 17:31 NVI)

“Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.” (Marcos 16:19-20 NVI)

Páscoa é um relacionamento de obediência com Jesus. Um relacionamento em que fazer a vontade dele é tudo o que queremos e pelo que nos empenhamos.

Que a sua Páscoa seja sempre feliz, cumprindo o seu propósito!"



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras mensagens do Presidente

Use a barra de rolagem para ver outras postagens