Uma palavra aos pastores e líderes da IMUB para 2014

Publicado em 24/12/2013

Uma palavra aos pastores e líderes da IMUB para 2014

Lucas 2:7 ARA e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

2 Coríntios 8:9 ARA pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.

Assim como o profeta Ezequiel recebeu ordem de profetizar ao Espírito para que viesse dos quatro ventos, mobilizando assim os quatro ventos para cumprir o propósito de dar vida aos mortos (Ez 37.9), sinto-me impelido a profetizar ao Espírito para que se manifeste sobre os nossos quatro Distritos, mobilizando-os para alcançar o propósito de Deus no cumprimento da grande comissão nesta e em outras nações.

Eu estava orando e pedindo uma palavra do Senhor para compartilhar com você, pastor ou líder da IMUB, e nesta manhã esta palavra veio a mim.

O texto de Lucas citado acima descreve o nascimento de Jesus em um lugar humilde e desfavorecido, tendo um cocho como berço.

O texto de 2 Coríntios revela o propósito deste ato e de toda a humilhação sofrida pelo Senhor.

Entendi que o propósito de Deus é mostrar que ele se faz pequeno para engrandecer os seus pequeninos (Mt 11.25).

Assim também entendi que, embora pequenos que somos como denominação, temos em nós mesmos a natureza da grandeza do propósito e da obra de Deus, e que devemos sonhar e empreender coisas grandes porque o Senhor fará coisas grandes por nós.

Por isso quero citar as palavras de William Carey, o pai das missões modernas, para desafiar você e toda a IMUB para um trabalho consagrado e confiante em 2014. Carey disse “faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus”.

Certamente ele não estava falando de esperarmos grandes coisas para nosso próprio proveito e prazer, mas estava dizendo que, quando somos comprometidos em obedecer e ousar fazer grandes coisas no cumprimento do plano de Deus, podemos estar certos de que Deus fará grandes coisas por nós e através de nós para cumprir o seu propósito.

Baseado na própria atitude e na ação divina ao trazer seu Filho ao mundo, quero declarar que um pequeno e insignificante começo não significa pequenez nem mediocridade.

A grandeza de Jesus estava em quem ele era. E foi justamente por causa da grande obra que ele estava fazendo que ele se fez pequeno.

Ele não se fez pequeno por amor à pequenez ou insignificância, mas por amor à grandeza do propósito e da glória do Pai.

E ele é especialista em usar o que é pequeno e insignificante para cumprir seus propósitos (veja 1 Coríntios 1.26-29).

Também posso ver que Deus quer que façamos até mesmo as pequenas coisas como sendo grandes e importantes. Como a mãe de um Mandela ou de um Martin Luther King, mesmo sem saber, estava fazendo grandes coisas ao limpar seu filhinho ou dar-lhe o pão de cada dia, muitos pastores podem não perceber que estão fazendo grandes coisas ao discipular alguém ou alimentar seu rebanho. Mas é da soma das pequenas coisas bem feitas que se faz bem feita uma grande coisa.

Assim, as coisas grandes que fazemos podem não parecer grandes quando as estamos fazendo. Mas é justamente ao sermos fiéis nas pequenas coisas que Deus torna grande aquilo que fazemos.

Por este mesmo motivo devemos nos fazer pequenos, tendo a atitude de servos, mas jamais deixar de pensar grande e realizar grandes coisas, e as pequenas como se grandes fossem, porque o nosso Deus é grande e a sua obra é grande.

Jesus se fez pobre para que nós fôssemos enriquecidos. Deixou de ser reconhecido pelos homens para que nós fôssemos reconhecidos pelo Pai. Deixou sua glória para que nós fôssemos glorificados (Rm 8.30).

O Senhor tinha em seus planos o nosso enriquecimento... Portanto devemos esperar grandes coisas de Deus quando estivermos comprometidos em fazer grandes coisas para Deus.

Assim, como presidente da IMUB, quero abençoar a sua vida e ministério.

Seja forte e corajoso, pois é a partir do que é pequeno que Deus constrói grandeza. E se você se perceber pequeno aos seus olhos, pode estar certo de que é exatamente desta matéria que ele precisa para fazer algo valioso.

Portanto, pense grande, sonhe grande, e trabalhe como quem realiza um grande projeto. Faça com grandeza mesmo aquilo que é pequeno, pois é a partir do nada que Deus faz tudo, e a partir do pouco é que ele nos constitui sobre muito.

Profetizo portanto, que o Senhor fará grandes coisas em sua vida, família e ministério, e que você será abençoado e abençoador em tudo o que fizer em 2014 e além.

Um Feliz Natal e um abençoado 2014.

Salvador, 22 de dezembro de 2013.



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras mensagens do Presidente

Use a barra de rolagem para ver outras postagens