Resplandecerão como o Sol

Publicado em 07/07/2013

Os justos resplandecerão como o Sol no reino de seu Pai...

A notícia do falecimento do Miguel (Mike Ummel) ontem à noite, de um ataque cardíaco fulminante, me fez refletir um pouco sobre a brevidade da vida e a esperança da eternidade.

A Mamy (D. Elizabeth Ummel), uma das missionárias pioneiras da IMUB no Brasil, costumava dizer que o Mike e eu éramos os "gêmeos" dela. Ele e eu nascemos com apenas uns dias de diferença, e como ela me adotou como filho (como fez com muitos pastores), então dizia que o Miguel e eu éramos seus gêmeos.

O fato é que eu nunca estive pessoalmente com ele, mas apenas nos falamos pela internet e telefone. Eu nutria a expectativa de encontra-lo numa viagem que estou planejando aos EUA, mas, como aconteceu com a Mamy, agora só poderemos nos ver no Céu.

Ele era um guerreiro de Deus. Já tinha estado perto da morte diversas vezes, mas sempre se dedicou ao trabalho do Senhor e ao apoio ao trabalho missionário da Igreja nos EUA.

Embora soubéssemos que a saúde dele era frágil, ninguém esperava que ele fosse partir tão repentinamente agora.

Por isso fiquei pensando e me lembrei da neblina e do Sol.
Nossa vida é breve como a neblina e ninguém pode ficar aqui por muito tempo.

Tiago 4:14 (ARA) - Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.

A morte sempre nos lembrará de que nada somos e de que nossos dias se dissipam rapidamente.
E nada como a morte para igualar todos os homens.

Jó 14:1-2 (ARA) O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. (2) Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece.

Entretanto é diante da morte que Jesus faz ainda mais diferença.
Ele venceu a morte e trocou nosso destino de neblina para estrelas e até mesmo sóis...

Daniel 12:3 (ARA) - Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.
e
Mateus 13:43 (ARA) - Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Isto deve nos fazer lembrar, mais uma vez, que o mais importante da vida é nos prepararmos para a morte e a eternidade, e que nosso trabalho deve ser o de "conduzir muitos à justiça", que é Cristo.

Romanos 3:21-22 (ARA) - Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; (22) justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem...
e
1 Coríntios 1:30 (ARA) - Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção...

Que os fiéis nos sirvam de exemplo para que sejamos sempre fiéis.

Deus te abençoe.

Pr. Edison

Obs.: ARA = Tradução de Almeida Revista e Atualizada.



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras mensagens do Presidente

Use a barra de rolagem para ver outras postagens