Falecimento da nossa querida "Mamy"

Publicado em 01/11/2012

Nossa querida missionária Jacquelyn Elizabeth Ummel foi estar com o Senhor hoje.

Mamy para alguns, Vovó Mamy para nós, Jackie para os amigos mais antigos, Dna. Elizabeth para outros, Vó Beth para outros...

Enfim, nossa amada irmã, uma das pioneiras do trabalho da IMUB no Brasil, foi encontrar-se com Jesus hoje.

As causas naturais foram as complicações devidas a uma pneumonia adquirida recentemente.

Como ela já tinha problemas de saúde e fazia tratamentos de problemas no coração, esta enfermidade agravou muito o quadro de saúde e a debilitou em extremo.

Tínhamos conversado com ela pelo Skype, por intermédio do Mike (seu filho mais novo) na segunda-feira, dia 29. Ela estava sofrendo bastante e dizendo que já queria ir para estar com o Senhor. Insistimos para que ela resistisse por mais um tempo, pois queríamos encontra-la nos EUA no próximo ano.

Hoje pela manhã o Mike (seu filho mais novo) nos disse que ontem eles conversaram bastante. Ele também não queria que ela fosse, mas ela disse que já estava na sua hora e queria ir. Deste modo ele a liberou e abençoou para que ela pudesse ir.

Assim, logo cedo hoje, ela partiu.

Não tenho palavras para falar da gratidão do meu coração por esta vida.

Ela foi uma mãe para mim e uma avó para minhas filhas.

O Pr. Richard Ummel (seu primeiro esposo) e ela vieram para o Brasil com seus primeiros filhos ainda pequeninos ainda nos anos 50.

O primeiro lugar que eles pisaram no Brasil foi a cidade de Salvador, onde o navio parou por mais de um dia. Eles saíram, tiraram os sapatos e pisaram neste solo, próximo de onde hoje temos a Igreja aqui em Salvador. As crianças queriam pisar no chão depois de dias no navio.
Depois eles seguiram para o Sul.

No Paraná, ele fundou a Igreja onde, já depois que eles tinham voltado aos EUA por problemas de saúde do Pr. Ricardo, eu me converti, por intermédio do Pr. Gustavo José Ferreira e sua então esposa Jeanete, de quem eles (Ricardo e Mamy) tinham feito o casamento.

Anos depois, atendendo ao chamado do Senhor, eu vim para a Bahia. Ela, agora viúva, já estava em Eunápolis, dando apoio ao trabalho que se iniciava e à Casa Ágape de Recuperação de Toxicômanos, que a IMUB mantinha então.

Moramos com ela por mais de 3 anos. Ela viu minhas filhas nascerem e nos ajudou nos primeiros anos delas.

Depois, ela voltou aos EUA por um tempo e retornou ao Brasil para residir em Curitiba. Lá casou-se novamente com o Pr. Guido Stuber, com quem viveu até o falecimento dele em 2009.

Neste meio tempo nós, por vontade do Senhor, viemos para Salvador.

Há alguns anos, quando nos visitou aqui, ela nos contou sobre a experiência de pisar no solo brasileiro pela primeira vez nesta terra. E nós a levamos ao porto e aos lugares por onde eles teriam andado.

Não pude deixar de pensar em como o Pr. Ricardo e ela oraram por este lugar sem ainda saber falar qualquer coisa em nossa língua e como intercederam por Salvador.

Não posso deixar de pensar que o Senhor, por sua graça, cumpriu para com eles a promessa que deu a Josué: "todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado."

Assim, mais ainda meu coração se enche de gratidão por esta vida preciosa que nos deixou hoje para ir desfrutar da alegria indescritível de estar com nosso amado Senhor.

Sinto-me como a continuação do ministério deles, e hoje sou responsável por presidir a IMUB, a Igreja que existe por causa da entrega de vida que eles e outros missionários fizeram ao Senhor.

Nós a conhecemos bem. Conhecemos o seu coração. Ela foi um exemplo de desprendimento, amor e dedicação ao seu Senhor e àqueles a quem Ele a enviou para proclamar as boas novas.

Que o Senhor nos ajude a sermos fiéis e a honrarmos sempre estes que nos anunciaram o verdadeiro Evangelho.

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." (2 Timóteo 4:7-8 ARA)

Um abraço a todos do Pr. Edison



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras mensagens do Presidente

Use a barra de rolagem para ver outras postagens