Conseqüências do pecado

Publicado em 25/06/2011

Josué 8.10-14

10 Na manhã seguinte Josué passou em revista os homens, e ele e os líderes de Israel partiram à frente deles para atacar a cidade.
11 To­dos os homens de guerra que estavam com ele avançaram, aproximaram-se da cidade pela frente e armaram acampamento ao norte de Ai, onde o vale os separava da cidade.
12 pôs de emboscada cerca de cinco mil homens entre Betel e Ai, a oeste da cidade.
13 Os que estavam no acampamento ao norte da cidade, e os que estavam na emboscada a oeste, tomaram posição. Naquela noite Josué foi ao vale.
14 Quando o rei de Ai viu isso, ele e todos os homens da cidade se apressaram, levantaram-se logo cedo e saíram para enfrentar Israel no campo de batalha, no local de onde se avista a Arabá. Ele não sabia da emboscada armada contra ele atrás da cidade.

Apesar de Ai ser uma cidade pequena, a batalha contra ela foi uma das mais duras que Israel experimentou.

Primeiro os israelitas perderam porque Deus os havia abandonado por causa do pecado de Acã, que roubara das coisas consagradas a Deus.

Mas mesmo depois deles terem corrigido o erro, foi uma batalha dura contra apenas 12 mil homens.

Parece que uma vez que Israel virou as costas e fugiu, isso deu ao inimigo uma coragem e força maiores.

A batalha contra Ai tem um significado especial porque o pecado de Acã não somente trouxe a morte ao povo, mas fortaleceu o inimigo para resistir, mesmo quando Israel já estava na posição certa.

Precisamos temer ao Senhor e entender que nosso pecado não só nos deixa vulneráveis, mas também faz o inimigo crescer em ousadia e resistência.

Perdoa, Senhor, os nossos pecados, e limpa-nos pelo sangue de Jesus, teu Filho amado.



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras mensagens do Presidente

Use a barra de rolagem para ver outras postagens