O primeiro princípio

Publicado em 23/06/2011

Josué 6.17-19 e 7.10-12

17 A cidade, com tudo o que nela existe, será consagrada ao Senhor para destruição. Somente a prostituta Raabe e todos os que estão com ela em sua casa serão poupados, pois ela escondeu os espiões que enviamos.
18 Mas fiquem longe das coisas consagradas, não se apossem de nenhuma delas, para que não sejam destruídos. Do contrário trarão destruição e desgraça ao acampamento de Israel.
19 Toda a prata, todo o ouro e todos os utensílios de bronze e de ferro são sagrados e pertencem ao Senhor e deverão ser levados para o seu tesouro.

Josué 7.10-12


10 O Senhor disse a Josué: Levante-se! Por que você está aí prostrado?
11 Israel pecou. Violou a aliança que eu lhe ordenei. Apossou-se de coisas consagradas, roubou-as, escondeu-as e as colocou junto de seus bens.
12 Por isso os israelitas não conseguem resistir aos inimigos; fogem deles porque se tornaram merecedores da sua destruição. Não estarei mais com vocês, se não destruírem do meio de vocês o que foi consagrado à destruição.

Nestes capítulos (6 e 7 de Josué), entre muitas outras lições a respeito do pecado e suas conseqüências, precisamos observar como é essencial o princípio das primícias.

Sendo Jericó as primícias da Terra prometida, seria totalmente devotada ao Senhor.

Acã roubou do Senhor, porque pegou daquilo que a Ele era consagrado.

Primeiro Deus. Este é o primeiro princípio.



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras mensagens do Presidente

Use a barra de rolagem para ver outras postagens