Nampula, 18 de setembro de 2009

Publicado em 18/09/2009

Graça e Paz amados,

Mais uma vez estamos aqui para compartilhar com vocês tudo aquilo que temos vivido em Nampula. Deus é fiel!

Obrigada amados, pelo apoio que tem nos dado. Seu apoio é muito importante para a realização dessa obra. Todo fruto que for colhido nesse lugar, será o resultado de um trabalho em conjunto. Deus abençoe grandemente o ministério de cada igreja!

Sabemos que as nossas cartinhas tem demorado um pouco. Esse atraso é devido alguns contratempos que enfrentamos em Nampula (internet…) e nós não somos as únicas pessoas que enfrentam isso.

Queremos dizer que já conseguimos uma casa e já estamos morando nela. É menor do que a que vivíamos, mas é uma benção! Obrigada pelas orações.

Em agosto fizemos aniversário (Ruth dia 22, Nea dia 29), foi dias de muita alegria e surpresa. Tivemos almoço com os missionários que trabalham em Nampula e também tivemos festinha com os irmãos da nossa igreja. Foi muito bom!!!

Quanto a nós, estamos bem, ...só a alergia que tem nos incomodado muito, mas o trabalho não tem parado.

Começamos a classe de alfabetização com 5 mamãs. Não é fácil ensiná-las. O raciocínio delas é muito lento, ....resultado de uma vida muito sofrida, mas o interesse delas é grande. Elas já estão começando a formar as sílabas, ...isso nos alegra.

Amados, a educação em Moçambique é ainda um grande desafio, pois 76% da população (segundo a estatística) é analfabeta. Ao convivermos de perto com o povo Moçambicano percebemos o quanto isso é uma realidade. Temos crianças na escola bíblica conosco que estão na 5ª classe e não sabem ler nem escrever.

O nosso trabalho tem sido assim:

Na terça-feira temos a classe de líderes com 6 alunos.
Na quarta-feira temos culto de oração às 06:00h e jejum nesse dia.
Na quinta-feira temos alfabetização com algumas mamãs.
Na sexta-feira preparação do estudo e material das escolas bíblicas.
No sábado escola bíblica com as crianças às 10:00h e a tarde às 14:00h
a classe do curso “Seguir a Cristo”.
No domingo escola bíblica dominical às 08:00h e às 09:30h culto.
Na segunda-feira é nossa folga (“ ”) rsrsrsr…

Para quem não sabe, estamos no período do ramadã, onde os mulçumanos de toda parte do mundo estão jejuando. Esse período é um tempo de muita opressão espiritual. Orem por todos os missionários e servos de Deus que vivem em países onde o Islamismo predomina.

Amados, Deus tem feito maravilhas na vida dos irmãos, mas eles tem enfrentado muitas lutas com perseguição familiar. Vocês não fazem idéia de como é forte as tradições nessa nação. Se uma pessoa escolhe não participar das cerimônias tradicionais. Por entender que são práticas contra os princípios da palavra de Deus, ela é excluida do convívio da família, sendo impedida até mesmo de participar de um funeral familiar e isso é muito doloroso para ela.

Temos não só adultos que sofrem perseguição, mas também crianças que estão sendo impedidas de participar dos estudos bíblicos pelos seus pais, por verem que eles estão tendo compromisso com a palavra de Deus. Orem amados, por esses nossos irmãos!

Estamos muito felizes, pois em outubro vamos receber a visita do pastor Edison e sua esposa Mírcia. Cremos que será um tempo de muita benção!!

Nesse tempo, eles estarão ministrando alguns cursos (casais, liderança…). Também vamos ter batismo e alguns casamentos. Desde já estejam orando pela viagem deles e por todas as programações que serão realizadas nesse período.

Queremos deixar mais alguns pedidos de orações:

- Mãe da missionária Ruth estará passando por uma cirurgia em outubro.
- Pai da missionária Nea estará passando por uma cirurgia, não sabemos a data.
- Saúde das missionárias Ruth e Nea.
- Pelo trabalho que realizamos em Nampula.
- Pela missionária Flávia que teve que retornar ao Brasil por problema de saúde.

Chegamos ao final da nossa cartinha, mas assim que possivel estaremos mantendo os amados informados do que temos vivido em Nampula – Moz.

Abraços carinhosos para todos os amados de Deus. Não podemos deixar de cumprimentar os amados da I.M.U de Campinas que estão realizando uma abençoada conferência missionária, Deus abençoe grandemente esse trabalho.

Ao Serviço do Rei Jesus

Ruth e Neângela



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens