Nampula, 29 de Junho de 2009

Publicado em 29/06/2009

Graça e Paz Amados!

É com muita alegria no coração que escrevemos essa carta para vocês, compartilhando tudo aquilo que Deus tem feito em nós, através de nós e de vocês, pois vocês também são canais de Deus para realização desta obra.

Em primeiro lugar queremos louvar a Deus pela sua fidelidade constante para conosco, em tudo Deus tem sido fiel, não temos palavras para expressar o que sentimos a respeito desse Deus que servimos, mas Ele sonda os nossos corações e conhece os nossos sentimentos.

No dia 1 de junho se comemora o dia das crianças aqui em Moçambique e como é de costume o “Ministério Deus Abençoe a África” que trabalham com crianças doentes no hospital, onde nós já fomos voluntárias, fizeram uma festa para essas crianças doentes e nós também estivemos presente colaborando.

Foi um tempo de muita alegria para aquelas crianças! Elas receberam lanches, brinquedos, kit escolar e outras coisas mais. Esse ministério não tem sido só bênção na vida dessas crianças do hospital, mas também tem abençoado muitas crianças das igrejas onde missionários tem trabalhado e as nossas crianças também foram abençoadas por eles com alguns lanches e alguns materiais escolares.

Vimos como provisão de Deus, pois tínhamos o desejo de lhes dar lanches e material escolar e não tínhamos condições, pois estávamos tendo gastos com a construção e o número de crianças aumentaram. Mas como Deus conhece o nosso coração e sabia desse desejo, Ele então proveu. Nós então completamos com o que faltava e fizemos 100 kits de lanches e 50 kits escolares para aqueles que estudam. Foi um tempo de muita bênção! Fizemos uma linda festinha para as nossas crianças, com jogos, fantoches, concursos, doações de roupas e etc. Eles se divertiram muito e ficaram muito alegres com tudo que receberam. Deus é fiel!!!.

No dia 7 de junho começamos uma campanha de jejum e oração pela vida dos nossos novos irmãos, juntamente com eles, durante 7 dias e encerramos com um almoço todos juntos. Foi também um tempo muito abençoado.

Amados, nos meses de maio e junho Deus nos abençoou tremendamente com recursos para construirmos um local, onde estaremos nos reunindo. Nesses meses foi um tanto corrido para nós, pois fomos nós, todos juntos, que construímos. Não é como as igrejas do Brasil. É algo simples com paredes de bambus rachados, coberta com plástico e capim. Só o piso que fizemos de cimento liso, para termos um conforto, pois os assentos são esteiras. Mas logo teremos bancos de madeira, o banheiro de bloco de matope (barro vermelho), e a nossa porta é de zinco.

Foi um período um tanto cansativo, pois tínhamos que estar lá quase todos os dias, e até mesmo tivemos muitas lutas, mas valeu a pena! Pois agora vamos poder ter um lugar para trabalhar melhor com eles.

No dia 21 de junho tivemos o culto de ação de graça pela inauguração da nossa igreja. Para nós foi uma grande vitória! Quem pregou foi o Pr. Luís, missionário brasileiro. Estiveram presentes alguns missionários brasileiros e também o Pr. Sérgio e sua família moçambicanos. Juntos nos alegramos com nossos novos irmãos.

Queridos, agora em julho vamos começar com a escola de líderes, classe de alfabetização das mamás, e estudo sobre família no contexto bíblico.

No dia 28 de junho tivemos o nosso segundo culto e duas vidas se entregaram a Jesus, uma delas é o esposo de uma das mamás que estuda conosco.

Orem por eles amados. Esse povo precisa de libertação! Muitos deles - principalmente as mamás - são escravos do álcool e a desculpa deles é que fazem isso para esquecer o sofrimento.

No dia 05 de julho os pais vão estar consagrando seus filhos a Deus. Esse ato é muito importante, pois aqui quando as crianças nascem elas passam por um ritual realizado pelos curandeiros onde elas são consagradas aos espíritos e recebem um amuleto que eles amarram na cintura ou no pescoço ou no braço. Temos ensinado sobre consagrarem seus filhos a Deus e alguns pais, com entendimento da palavra de Deus, querem consagrar seus filhos a Deus, desfazendo assim toda a consagração que foi feita aos espíritos.

Convidamos para realizar essa consagração o Pr. Sérgio (moçambicano) que tem nos dado apoio junto com sua esposa Alcina. Eles pastoreiam a Igreja Evangélica Emanuel.

Agora em junho tivemos que ir em Maputo capital de Moçambique, para renovar o passaporte da missionária Ruth. Graças a Deus tudo correu bem e já estou com ele em mãos.

Estamos chegando ao final da nossa cartinha. Manteremos vocês informados de tudo que estiver acontecendo com o Projeto Moçambique em Nampula.

Pedimos que vocês continuem conosco através das suas ofertas e orações.

Abraços calorosos como o calor de Nampula.

Pedidos de Orações:

- Ruth e Neângela (sabedoria para ensinar o povo, discernimento, livramento, saúde, familiares).
- Pela escola de líderes.
- Alfabetização da mamás.
- Trabalho com as crianças.
- Estudo sobre família no contexto bíblico.
- Consagração das crianças.

Ao Serviço do Rei Jesus

Ruth e Neângela



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens