Nampula, 23 de fevereiro de 2009

Publicado em 23/02/2009

Graça e paz amados!!

Imaginamos que vocês devem ter sentido falta da nossa carta mensal. Pedimos a sua compreensão para conosco. É que tivemos alguns probleminhas, um raio queimou a TV que é do dono da casa, a nossa impressora também foi atingida e está com problema, o modem da internet e a placa de rede do nosso laptop queimaram, e pra completar tivemos alguns problemas de saúde, no início de janeiro.

A Ruth ficou doente e teve que ir pra clínica fazer alguns exames, mas foi medicada e ficou boa. Logo em seguida a Nea teve uma crise de sinusite muito forte e também teve que ser medicada na clínica. Quando já estava se recuperando pegou malária. No mês de janeiro até a segunda semana de fevereiro sofremos com algumas enfermidades.

A TV já foi consertada, o modem foi trocado, mas não conseguimos a placa de rede para o nosso laptop e a impressora ainda não levamos para ver o que se passa. Glória a Deus!! Pois em todas essas coisas somos mais que vencedoras… As lutas são inevitáveis, mas também temos muitas vitórias.

No dia 18 de janeiro no período do estudo, Deus nos deu uma grande alegria, pois 7 (sete) pessoas das quais estão recebendo o estudo e 3 (três) que estavam nos visitando reconheceram diante de Deus seus pecados e confessaram Jesus como Senhor de suas vidas. Aleluia!!!!!

No dia 15 de fevereiro, dia em que a Nea retornou os estudos com as crianças, por já estar melhor, houve muita alegria, pois 42 crianças confessaram Jesus como Senhor. Aleluia!!! Aleluia!!!...

A partir do dia 12 de fevereiro Ruth começou a participar de um curso sobre a cultura do povo macua, que é ministrado no centro catequético em Anchilo, e será encerrado no dia 26 de fevereiro, Nea não está participando por preferir ter uma recuperação completa, pois Anchilo fica a 22 km de Nampula e o curso acontece de segunda a sexta das 7:45 até as 17:00 h. Esse curso só acontece de 2 em 2 anos.

Muitas coisas tenho aprendido sobre esse povo, sabemos que esse conhecimento nos ajudará a trabalhar melhor com o povo, pois cada vez que nos aprofundamos vemos que não é nada fácil ensinar um povo com uma cultura tão diferente da nossa e com uma crença tão forte pela consulta aos seus ante-passados.

Amados! Precisamos da cobertura de oração de vocês, orem também por esses novos irmãos, pois eles já estão enfrentando lutas. Aqui vão alguns motivos de oração:

- Ruth e Nea (saúde, sabedoria para ensinar o povo, livramento de Deus sobre nós, nossos familiares…).
- Novos convertidos (Luís Gonçalves, Francisco Antonio, Alfredo, Abílio, Barcílio,Stefania, Emília, Joaquina, Lúcia Ernesto, Angelina).
- Por todos os adultos que participam do estudo.
- Pelas crianças que confessaram Jesus.
- Pelas crianças que freqüentam o estudo.

Abraços calorosos como o calor de Moçambique a todos vocês.

Ao serviço do Rei Jesus.

Ruth e Neângela

Álbum de fotos (clique para ampliar):

 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens