10 de dezembro, 2011, Campinas, SP

Publicado em 15/12/2011

Prezados pastores e mantenedores,

Por meio desta carta queremos comunicar que a missionária Neângela Santos da Silva, membro da equipe Projeto Moçambique retornou ao Brasil em virtude da saúde do irmão dela. Ele está com uma grave insuficiência renal, razão pela qual ele tem que passar por hemodiálise semanalmente. Além da hemodiálise ele toma medicamentos para tentar melhorar a função dos rins. A expectativa é que ele vai passar por todo este processo até Março/Abril. Depois vai saber se precisará ou não ser receptor de um rim, sendo que somente a Neângela se qualifica para fazer a doação por ter compatibilidade sanguínea. Enquanto seu irmão estiver neste processo, ela ajudará dando cobertura à família em tudo que puder. Por hora, seu tempo de permanência no Brasil fica indeterminado devido esta situação familiar.

Durante estes quatro anos no Projeto Moçambique o ministério dela esteve voltado para as crianças e o da Ruth para os adultos. Esta combinação produziu muito bons resultados. Antes de a Neângela sair de Nampula no dia 4 de dezembro, foi estabelecido o NEMU (Núcleo Educacional Missionária Unida) e realizou-se a “formatura” pré-escolar da primeira turma do PEPE (Programa de Educação Pré-Escolar), sendo a sua participação fundamental para estas realizações. Agora, com pessoas Moçambicanas já treinadas de acordo com as normas do governo, a escola (NEMU) pode dar continuação ao trabalho e caminhar “com suas próprias pernas”. Pessoalmente, a Neângela está satisfeita com o que foi alcançado durante este tempo, com a graça e benção do Senhor, e também pelo bom êxito em todo o trabalho infantil ao ponto de poder deixá-lo nas mãos de outros.

Tanto a família de Joílson e Sirleide como a Ruth continuam atuando no Projeto Moçambique. Vocês continuarão recebendo normalmente as notícias da equipe.

Contamos com as suas orações pela equipe e pela Neângela.

Pela Comissão de Missões

Clorivaldo Mariano (Diretor) e Ted Veenstra (Coordenador)



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens