Nampula, 07 de outubro de 2011

Publicado em 07/10/2011

Antes de qualquer coisa queremos agradecer a todos pelo apoio que tem nos dado desde quando foi lançado o desafio do Projeto Moçambique até o dia de hoje. Obrigada, muito obrigada por todo apoio, a você que ora por nós, a você que nunca esquece de ofertar para o projeto Moçambique, a vocês líderes que estão a frente deste trabalho, a vossa recompensa vem do Senhor e no Senhor o nosso trabalho não é vão. Deus abençoe ricamente suas vidas.

Queremos compartilhar convosco o que Deus tem feito, depois que voltamos do Brasil já participamos de dois eventos maravilhosos que foram realizado aqui em Nampula, um pela MCM (Encontro Profético) e o outro um Seminário de Evangelismo Eficaz com a equipe do evangelista Reinhard Bonnke foi benção, tanto pra nós como para os nossos irmãos moçambicanos. Tivemos também algumas comemorações de niversários das Missionárias Ruth, Neângela e Sirleide.

Quanto ao trabalho, está a andar, às quartas-feiras temos oração e aos domingos culto ao senhor. Temos escolinha bíblica para crianças com a missionária Neângela e a irmã Luantina, a classe de jovens e adolescentes com a missionária Ruth, o estudo com casais com os missionários Joilson e Sirleide os meninos Ítalo e Daniel estão envolvidos no louvor com os irmãos, temos também a escola bíblica dominical com os adultos com a missionária Ruth. Em meio as lutas Deus tem nos dado vitória e feito prosperar. Não tem sido fácil, mas em Cristo somos mais que vencedores.

Glória a Deus amados, tivemos a graduação da Formação de Missionários Educadores do programa (PEPE). Foram graduadas as irmãs Arlete, Eva e Neângela foi um momento muito especial na vida dessas irmãs, pra nós e para o trabalho que realizamos. Houve recepção na Igreja com os familiares e irmãos.

Elas agradeceram muito pela oportunidade e apoio que lhes foi dado. São essas irmãs que têm sido as educadoras da nossa escola NEMU (Núcleo Escolar Missionária Unida) e tem sido uma benção pra comunidade Piloto. Temos desenvolvido alguns projetos na nossa escola, convidamos a Dra. Dentista Missionária Ida Capela para dar uma palestra sobre higiene bocal, houve também atendimento com aplicação de flúor, algumas
estarão recebendo tratamento. Convidamos também os missionários Ione e seu esposo Eduardo para falarem sobre higiene corporal, foi um tempo muito bom para as nossas crianças. A escola não somente tem ajudado na educação, mas também na área espiritual, temos crianças mulçumanas que estão aprendendo sobre Deus através da disciplina Vida Cristã, as família das crianças receberam visita nos lares dos educadores e foram bem recebidos, nas reuniões com os pais ouvimos o quanto eles estão satisfeitos e agradecidos pela oportunidade que seus filhos estão tendo e como eles tem aprendido. Amados, vocês tem abençoado muito essas crianças com sua oferta, elas tem recebido lanche todos os dias, muitas delas vão pra escola sem nenhum alimento.

Oferecemos num dia papinha de farinha de milho, no outro biscoito com suco, tem um dia da semana que oferecemos macarronada. Imaginem a alegria dessas crianças!! Não tem molho de carne ou frango é só macarrão com molho de tomate. Em dezembro vamos fazer a formatura da turminha do pré escolar, orem por isso, será um marco na vida dessas crianças.

Irmãos, já estamos chegando às férias escolares. Nesta época em que as crianças entram de férias da escola, os familiares aproveitam para realizar a cerimonia da tradição do povo makua, chamado RITO DE INICIAÇÃO dos meninos e meninas. É uma cerimonia que os familiares fazem com as crianças e adolescentes onde dizem que estão aconselhando para o momento da passagem de uma fase na vida desta criança. Na verdade sabemos que é uma cerimonia religiosa com invocação aos espíritos onde as crianças passam por um momento doloroso. Orem por elas. Inclusive peço oração pela nossa irmã Luantina que está sofrendo muita pressão familiar para passar por este rito, ela é a única de sua casa que serve ao Senhor, nada podemos fazer só Deus pode livrá-la.

Conseguimos falar com o dono do terreno sobre a venda, ele nos pediu 100% a mais do valor anterior, ele alegou que isso foi a um ano trás e as coisas aumentaram muito, inclusive aumentou o aluguel pra quase 100%. Foi feito uma proposta e lhe damos o prazo até novembro pra nos dá a resposta. Orem por isso, o terreno é num lugar estratégico, tem energia, água encanada, poço e um bom tamanho pra o começo.

Graças a Deus, depois de muita luta conseguimos dar entrada no DIRE da família. Neste final de semana o Ítalo teve que ser internado numa clinica por uma noite, para receber soro e ficar sob observação, foram feitas análises e o resultado acusou que ele teve uma infecção causada por uma bactéria transmitida pela água. Graças a Deus ele foi medicado e já passa bem.

Peço aos irmãos que estejam orando pelo irmão da missionária Neângela, estar com problemas renais e tem que se submeter a hemodiálises três vezes por semana, não tem sido fácil pra família e nem mesmo pra
nossa irmã Neângela que estar longe.

Louvo a Deus pelas vossas orações que tem nos dado força neste lugar. Ficam na paz do Senhor.
Recebam o nosso abraço carinhoso, cheio de gratidão.

Missionárias Ruth, Neângela e Missionários Joilson, Sirleide, Italo e Daniel.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

- Pelas nossas vidas (saúde, espiritual, sentimental...)
- Pelos trabalhos que todos nós desenvolvemos.
- Compra do terreno.
- Pelas nossas famílias, em especial o irmão da Neângela (Alison).
- Pelo Ap. Semente e Pr. Magaia (INSEJEC).
- Pela Ione e equipe (BETESDA).

Missionárias Ruth, Neângela e Missionários Joilson, Sirleide, Italo e Daniel

Álbum de fotos (clique para ampliar):

 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens