Nampula, 22 de junho de 2011

Publicado em 22/06/2011

Queridos irmãos, graça e paz do Senhor.

É com muita alegria que escrevemos aos amados para compartilhar notícias do projeto Moçambique em Nampula. Temos vivido dias de muita; são os documentos da família Silva que ainda não estão concluídos, a igreja, a escolinha e algumas situações extras que surgem. Mas a graça de Deus tem nos sustentado. Em meio a tudo isso, temos nos alegrado muito com os resultados.

Italo e Daniel estão indo bem na escola, graças a Deus! O irmão Joilson e Sirleide estão na fase de aprender sobre o povo e a cultura pra trabalhar com conhecimento. Enquanto isso estamos adaptando o estudo de casais que eles vão ministrar para os casais de nossa igreja.

Louvo a Deus pela vida dos nossos irmãos moçambicanos. Temos visto o agir de Deus na vida desse povo. Uma das coisas que tem nos alegrado é ver a fidelidade deles nas suas ofertas e dízimos, pois ao conversar com alguns pastores descobrimos que essa não tem sido uma pratica nas igrejas. Muitos tem negligenciado esse princípio. A filhinha do irmão Francisco e Celsa nasceu, muito linda e grande, pesou 4.150 kg! Todos ficaram admirados com o peso da menina! Ela se chama Raquel. Graças a Deus tanto a mãe como a filha estão muito bem. Orem pelo irmão Francisco e família.

Uma equipe de irmãos da batista do Brasil estiveram aqui em Nampula para ministrarem um seminário sobre como utilizar a mandioca e fazer conservas e compotas. A irmã Emília participou e depois vai ensinar as demais irmãs.

Queremos agradecer a todos pelas prendas (presentes) rsrsr... que mandaram para os irmãos. Trouxe muita alegria, mas não foi fácil trazer! Os agasalhos de frio tem sido uma benção para as crianças, pois estamos no inverno. Uma mãe veio nos agradecer e disse que o casaco foi uma benção para o seu filho poder ir a escola. Desde as crianças aos adultos agradecem a todos pelas prendas! Deus os recompensará!

Queremos compartilhar de um sonho que se tornou real: a nossa escolinha! Glória a Deus!! Estamos muito alegres por essa realização. A nossa escolinha tem sido referencial pela sua organização e formação. A notícia sobre o aprendizado dos que estudaram conosco no ano de 2010 tem levado pais do bairro onde estamos, e até de outro bairro, a nos procurar para matricularem seus filhos. Infelizmente não temos mais vagas. Os alunos são filhos de irmãos da igreja, filhos de católicos, filhos de mulçumano, temos até uma filha do chere (líder de uma mesquita). Essa é uma oportunidade do evangelho de salvação chegar a casa dessas pessoas através de seus filhos. Nesse domingo tivemos a visita de uma das crianças da escolinha no culto. Toda sua família é mulçumana, mas ela foi acompanhada por uma irmã e com permissão dos pais. Deus está fazendo a obra no coração dessas crianças e de seus pais. Foi feito reunião com os pais dos alunos e para a glória de Deus tivemos uma boa participação. Até o chere, pai de Olga, estava presente. Nós iniciamos as aulas com duas turmas: uma turma de jardim com 18 alunos e outra do pré com 20 alunos. As professoras são: as irmãs que fizeram o curso de capacitação do PEPE (Nea, Arlete e Eva), a adolescente, Aluatina, que é auxiliar, e a irmã Joaquina que faz o lanche. Ruth fica na parte de organizar e providenciar o necessário para o funcionamento da escola. O nome da nossa escola é Nucleo Escolar Missionária Unida.
Temos um grande desafio para compartilhar com os amados. Dentro do possível temos dado um lanche para essas crianças - biscoito com refresco, pois inclusive algumas delas vem para a escola sem mata-bicho (café). Queremos oferecer a essas crianças um lanche mais reforçado, só que não temos condição. Por isso desafiamos as igrejas ou irmãos a nos ajudar nesse proposito.

No dia 1 de junho comemora-se o dia da criança e nós não deixamos passar em branco com as crianças da escolinha. Mesmo na nossa pouca condição tivemos um tempo muito agradável. Oferecemos lanche, tivemos brincadeiras e finalizamos com um tempo de filme com pipoca. As crianças gostaram muito! O dia das crianças da nossa igreja comemoramos no dia 4 de junho. Foi um tempo muito legal para todos.
As aulas de reforço escolar continuam, temos 33 alunos. A irmã Elza, esposa do irmão Roberto, é a professora dessa turma.

As missionárias Ruth e Nea continuam a viver com a missionária Clemilda da missão Novas Tribos até que encontremos uma casa para alugar, pois como vocês sabem a família Silva está na casa que era nossa.

Chegamos ao fim da nossa cartinha, mas estaremos mantendo vocês informado.

Recebam o nosso grande abraço.

Pedidos de oração:

- Por nossas vidas (espiritual, emocional, saúde...)
- Pela vida dos irmãos.
- Pelos trabalhos (Igreja e Escolinha).
- Pelo DIRE da família.
- Pela compra do terreno.
- Pela equipe.
- Pelas organizações que nos apoiam (Betesda-Ione; INSEJEC –Ap. Semente, Pr. Magaia)
- Pelos estudos dos meninos.
- Por nossos familiares.

Ao Serviço do Rei Jesus

Ruth, Neângela, Joilson, Sirleide, Italo e Daniel

Álbum de fotos (clique para ampliar):

 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens