Graça e paz Igreja do nosso senhor Jesus Cristo

Publicado em 29/05/2011

Louvamos a Deus por tudo que Ele tem feito, apesar de tantas dificuldades temos visto Seu agir e Sua fidelidade para conosco. Não tem sido fácil irmãos, mas Deus tem derramado uma graça especial em nós.

Como a missionária Neângela informou tenho sido acometida de algumas enfermidades desde quando chegamos em São Paulo, inclusive motivo pelo qual foi adiada a nossa vinda para Moçambique. Parece brincadeira, mas quando uma enfermidade estava sarando me aparecia outra, mesmo assim viajamos para Moçambique. Ao chegar em Maputo dois dias depois a Missionária Neângela seguiu para Nampula para adiantar as coisas e até mesmo facilitar algumas coisas que estaríamos precisando. No início tivemos algumas dificuldades na estadia, mas graças a Deus essa situação foi resolvida e fomos ficar no Seminário Nazareno. Glória a Deus irmãos, onde estamos Deus tem levantado pai, mãe, irmão... para nos ajudar. Peço que orem pela vida do Rev. David e sua esposa a mamã Rhode líderes do seminário Nazareno em Maputo. O cuidado deles comigo e a ajuda que nos deu, foram como pais. Estejam orando também pela vida da missionária Clemilda que cuidou de tudo pra nós aqui em Nampula no tempo que estivemos no Brasil. Os irmãos nos disseram que ela deu toda assistência a mamã Arlete no falecimento de sua filha e aos irmãos, sem contar que ela nos recebeu em sua casa para morarmos até que encontremos outra pra nós, pois a família que veio conosco ficou em nossa casa. Casa aqui em Nampula está muito difícil e caro o aluguel. Orem pela vida da vó Maria que cuidou do nosso cãozinho e de nossa casa. Orem também pela vida da missionária Ida e seu esposo Vitor, por terem cuidado do nosso carro na nossa ausência e ter dado todo apoio juntamente com Elisângela e seu esposo pr.Lucinei a missionária Neângela quando chegou de Maputo.

Peço aos irmãos que continuem orando pelo processo da documentação da família Silva que ainda não tem o DIRE (Documento de Identificação de Residência Estrangeira). A missionária Ruth e a família Silva chegaram em Nampula dia 18/05 depois de ter passado por uma grande maratona. Fomos recebidos no aeroporto pela Missionária Neângela, Ione e seu esposo Eduardo, Elisângela e seu esposo pr. Lucinei e os irmãos Roberto e Barcílio. Glória a Deus, estou em casa!!!! Kkkkkk...

No domingo os irmãos fizeram uma grande festa de recepção pra nós, com muitas homenagens e apresentações. Teve até almoço e vocês já sabem o que comemos! Não sabíamos que somos tão queridas por esses irmãos! Pudemos ver isso em suas expressões. A família Silva também foi bem recebida pelos irmãos. Nos fizeram uma grande surpresa: cimentaram o alpendre das crianças! Infelizmente tivemos uma notícia muito triste que foi a queda do irmão Francisco. Ele está em disciplina... orem por ele. Mas graças a Deus o mais é só bênção. Os irmãos do conselho nos deixaram admirados com a maneira que eles conduziram todo o trabalho e as situações que enfrentaram. Vimos muito temor a Deus. Aleluia!!! Temos novos irmãos e cremos que muito mais vamos ter.

A família Silva já está instalada. Os meninos já estão estudando. Orem pela adaptação deles e pelos estudos dos meninos que já entraram atrasados. A escola deles tem muito mulçumano.

Temos agora um novo desafio como muitos de vocês já sabem: a escolinha de alfabetização. No dia 30/05 começaremos as aulas orem para que seja grande bênção na vida dessas crianças, como tem sido as aulas de reforço. Ficamos sabendo que as crianças que tiveram aula de reforço conosco em 2010 foram elogiadas pelo professor por já estarem lendo, o mesmo disse que quer conhecer esse trabalho das missionárias. Temos grande desafio na escolinha de alfabetização, que é oferecer um lanche pra essas crianças. Orem e nos ajude nisso. No dia 1 de junho comemora-se o dia da criança Moçambicana e como sempre, vamos fazer uma festinha para as nossas crianças.

A respeito do acidente de carro que sofri em dezembro, foi para tribunal e ainda vai ter o julgamento. Orem para que tudo possa correr bem. Minha carta de habilitação está retida e só será liberada depois do julgamento, mas eu tenho uma declaração que me autoriza a conduzir.

Mais uma vez queremos agradecer aos pastores e igrejas que nos receberam no período que estivemos no Brasil. Foi muito bom conhecer novos irmãos e saber que somos tão queridas por vocês. As igrejas que não passamos nos perdoem, pois não houve tempo suficiente para visitarmos todas. Cremos que na próxima vez haverá uma agenda melhor e assim vamos poder visitá-los. Obrigada por seu apoio em orações e sustento.

No período em que estivemos no Brasil na cidade de Ji-Paraná visitando as igrejas, fomos abençoadas por irmãos da IMU Jardim dos Migrantes, que doaram um valor para comprarmos o terreno onde nos reunimos em Nampula, glória a Deus! Foi uma grande surpresa pra nós, mesmo estando orando por aquele terreno, não pensamos que as nossas orações seriam respondidas nesse tempo!! Orem para que possamos efetuar essa compra. Obrigada também aos demais irmãos que fizeram doações para os irmãos moçambicanos e pra nós também. Deus abençoe ricamente cada um de vocês. Não podemos deixar de agradecer também as igrejas que se reuniram e fizeram uma linda despedida pra nós.

Queremos parabenizar ao pr. Ted e Grace pelas Bodas de Ouro. Que o Senhor continue a abençoá-los e novas bodas sejam comemoradas pra glória de Deus.

Estamos chegando ao fim da nossa carta informativa dando glórias a Deus. Assim que for possível manteremos contato. Continuem conosco até que o propósito de Deus se cumpra.

Abraços cheios de carinho e gratidão.

Alguns motivos a mais de oração:

Orem pela saúde de toda equipe.
Adaptação da família Silva.
Escolinha de alfabetização.
Renovo espiritual a cada dia da equipe.
Pelos trabalhos.
Pelo relacionamento da equipe.
Pelos nossos familiares.
Pela compra do terreno.
Pelo DIRE da família Silva.
Pelas organizações que nos apoiam assinando nosso DIRE
(Missão Betesda – Ione/ INSEJEC – Ap. Semente e pr. Magaya).

A serviço do Rei Jesus

Ruth, Neângela, Joilson, Sirleide, Italo e Daniel



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens