Nampula, 07 de maio de 2011

Publicado em 12/05/2011

Graça e Paz amados!

Graças a Deus fizemos uma boa viagem! Chegamos no dia 24/04 em Maputo, capital de Moçambique, com todas as nossas bagagens. Deus é fiel! Mas os desafios já começaram. Quando chegamos na casa “Oasis” não tinha vagas, pois a irmã Evangelina disse que já tinha enviado o e-mail para o pastor Ted que não tinha mais vaga, mas o pastor Ted não recebeu o e-mail porque voltou. Mas pela graça de Deus e por nos conhecer, ela nos recebeu. Deus é sempre fiel!!! A missionária Neângela foi para Nampula dia 27/04 para organizar as coisas e estar a disposição para qualquer necessidade. A missionária Ruth, com a família Silva, estão em Maputo e ficaram na casa “Oasis” até o dia 30/04, pois eles já tinham outras reservas. Então a Ruth com a família Silva foram para o Seminário Nazareno. É afastado da cidade e eles também hospedam missionários, mas eles não oferecem refeição e nem café... tudo eles tem que ir comprar e comer na cidade. Não tem sido fácil, irmãos. A missionária Ruth está vendo todo processo de documentação para a família, a respeito do visto, sem contar que lá em São Paulo saiu um furunco muito dolorido na missionária Ruth que ainda não sarou, pois ela tem andado muito para tratar as documentações.

A missionária Ruth foi no Ministério da Justiça para fazer correção no documento da Associação. Eles concertaram o erro que fizeram no sobrenome dela, mas depois do documento ser feito a missionária Ruth descobriu outro erro que eles fizeram na documentação da Associação! Não é fácil! É uma luta muito grande, e aqui o processo é muito lento...

...somente com muita oração! Estejam orando porque somente com os documentos certo da Associação a missionária Ruth pode dar entrada na documentação para a família Silva ter o visto. Com a graça de Deus a missionária Ruth já deu entrada nas Carteiras da família na Embaixada do Brasil para registrá-los. Também já tratou os antecedentes criminais da família.

Gostaríamos que a igreja no Brasil estivesse orando pelos documentos para que a família Silva possa ter o visto da Embaixada de Moçambique e assim podem ir para Nampula.

Nessa segunda-feira a Ruth vai no Ministério da Justiça buscar o documento da Associação, e depois ela vai para o Ministério da Justiça e Ação Social para reconhecer firma, assinatura, e autenticar os documentos da família, para depois dar entrada no visto na Embaixada de Moçambique, em Nelsprit, na África do Sul. Eles terão que sair do país para tratarem o visto. Desde já estejam orando para que Deus os conduza em vitória e faça cair na graça desse povo por onde eles passarem.

A missionária Neângela, junto com os nossos irmãos de Nampula, estarão jejuando até o dia que a missionária Ruth com a família Silva chegarem em Nampula.

Cremos que Deus está no controle e nenhum dos Seus planos podem ser frustrados. Mas sabemos que o inimigo da nossa alma tenta impedir a obra de Deus. Portanto, irmão, precisa nos unir em oração e súplica por esta obra.

Desde já agradecemos por todo apoio que tem nos dado e continue conosco segurando esta corda.

Assim que for possível entraremos em contato.

Ao Serviço do Rei Jesus.

Neângela, Ruth, Joilson, Sirleide, Daniel e Ítalo.



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens