Nampula, 05 de setembro de 2010

Publicado em 08/09/2010

Saudações amados.

Nós e os irmãos da comunidade Piloto de Nampula, saudamos a toda amada igreja de Deus no Brasil com a graça e a paz do senhor.

Aqui em Nampula estamos bem graças a Deus, mesmo nesse período do ramadã, em que os mulçumanos estão jejuando e isso os deixa muito irritados, passando assim a atender as pessoas em seus comércios grosseiramente, sem contar com a ausência de alguns alimentos, pois os mesmo consomem em grande quantidade após a entrega do jejum ao pôr do sol. Nesse período, somos muito atacados por opressão das trevas. Creio que os irmãos ficaram sabendo do conflito que houve na capital (Maputo), tudo isso pelo aumento de preço dos alimentos e algumas coisas mais, mas a situação já está sob o controle das autoridades.

Quanto ao nosso trabalho, Deus continua nos dando graça para desenvolvê-lo, temos tido muito trabalho, mas a recompensa é gratificante.

Recentemente ouvimos um testemunho de um casal de irmãos nosso, o qual desconheciamos, inclusive já falamos sobre eles pra vocês, estamos falando do irmão Aurélio e sua esposa Lúcia e de sua filha Silsa, costumamos dizer que Silsa é um milagre de Deus pela forma como ela sobreviveu.

Um dos costumes da tradição dos macuas é que quando a criança ainda é um bebê eles raspam a cabeça da criança e esse primeiro cabelo é levado ao curandeiro para fazer uma cerimônia aos espiritos dos antepassados, pedindo proteção para essa criança. A família dos irmãos começaram pressionar o casal para que raspassem a cabeça de sua filha para que a cerimônia fosse feita, pois eles acreditavam que a criança estava desprotegida, os pais recusavam fazer tal cerimônia, de repente da noite para o dia a criança acorda sem nenhum cabelo em sua cabeça, os pais procuraram na esteira onde dorme, na casa e nada encontraram, eles entenderam que foi a mão de Deus. Silsa é uma menina que foi consagrada na nossa comunidade com aproximadamente quarenta dias de nascida. Deus é Deus de milagre, alleluia!!!

Em meio as lutas, Deus tem nos abençoado irmãos. Recentemente fizemos um passeio com os adolescentes, foi um tempo de edificação e lazer muito bom. Também temos tido reuniões com as mamãs toda terça-feira e tem ajudado muito no crescimento delas, aos sábados a tarde a tia Nea tem reuniões com os juniores e aos domingo com as crianças pequenas. Nea está fazendo um curso na área de educação, chamado PEPE (programa de educação pré-escolar) é um curso fornecido somente para as igrejas evangelicas, para que as mesmas possam implantar escolas pré-escolar, essas crianças receberão ensino educacional e religioso, importante dizer que esse curso é reconhecido pelo governo. A missionária Nea está fazendo auto escola, para tirar sua carta de habilitação.

Não podemos deixar de compartilhar sobre os nossos aniversários, foi benção!!!

No dia 22/08 os irmãos prepararam junto com a missionária Nea uma linda festa de aniversário para a missionária Ruth, festa essa que eles vinham se preparando a dois meses para que pudessem oferecer um almoço especial, todos contribuiram com o seu pouco, desde as crianças aos adultos, para darem seu melhor. Tivemos louvores, apresentações de teatro, e várias homenagens, entrega de presentes, encerramos com um gostoso almoço (arroz, feijão com repolho e somente um frango que seria para eu e Nea), a atitude desses irmãos me proporcionou um aniversário maravilhoso. Para minha surpresa também tive uma festa de aniversário online, feita por alguns jovens da igreja de Porto Seguro, com direito a ornamentação, parabéns, oração e bolo, só não pude comê-lo kkkkk… Sem contar na ligação que recebi do meu pa(i)stor Edison. Só Deus irmãos para nos proporcionar tantas surpresas agradaveis.

No dia 29/08 tivemos o aniversário da missionária Nea e claro que não iriamos deixar de festeja, os irmãos junto com a missionária Ruth prepararam uma Linda festa, houve louvores das crianças, apresentações, entrega de presentes e até uma encenação feita por uma adolescente de como é a tia Nea ensinando na escolinha, foi um tempo de muito risos kkkkk… E não ficou sem ter aquele almoço gostoso (chima, feijão com repolho e cortado de mamão verde), comemos muito. O pr. Edison tentou encontrá-la online para desejá-la parabéns, mas com tanta surpresa só entramos na internet a noite. Nea ficou muito feliz com as surpresas e louvou a Deus por mais um aniversário marcante em Moçambique.

Estamos chegando ao final da nossa cartinha e não podemos deixar de agradecer a todos que fielmente tem nos apoiado nesse trabalho, que o Deus que tem nos sutentado nesse lugar, possa sustentar a vida e ministério de cada um de vocês.

Pedidos de oração:

Pelas nossas vidas (sabedoria, renovo, discernimento, livramento, saúde).
Pela vida dos irmãos (libertação…).
Pelas aulas de reforço escolar.
Pelo curso da Nea (pepe, auto escola).
Pelos nossos familiares.
Pela missão betesda que assina nosso DIRE.
Pelo projeto Deus abençoe a África. (nos doaram restos de algodão para fazer colchão pra os irmãos).
Pelo registro da nossa missão (intensifique suas orações).

Abraços

Ao serviço do Rei Jesus

Ruth e Neângela

Álbum de fotos (clique para ampliar):

 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens