Nampula, 09 de junho de 2010

Publicado em 09/06/2010

Graça e paz Igreja amada,

Louvamos a Deus pela bênção alcançada e pela vida de cada um de vocês que foram canal de Deus.

Saimos de Nampula dia 18 de abril em direção a Maputo capital de Moçambique, para realizar a compra do carro, pensavamos que com uma semana já estariamos de volta, mas aprouve a Deus que lá ficassemos 39 dias até que tudo fosse resolvido, não foi fácil esse tempo de espera, como lhes foi informado nesse tempo tivemos uma infelicidadde com a morte de uma das nossas crianças de forma trágica e nós nao estavamos lá para consolar a família, mas Deus trabalha para aqueles que nele espera. Usou a missionária Ione com seu esposo Eduardo e o pr. Sérgio da Igreja Emanuel (moçambicano) para levar uma palavra a família e irmãos, orientando sobre todo o procedimento do vêlorio e enterro.

Em meio a essa trágedia tivemos grande alegria em nosso coração, ao ver que os irmãos estavam firmes, unidos e preocupados em fazer tudo de acordo com a palavra de Deus e não como fazem na tradição. O irmão Francisco que estava a frente fez um bom trabalho.

A família está triste, mas firme no Senhor.

Já estamos com o carro, é um land cruiser prado da Toyota modelo 1998 importado do Japão, não esperavamos ter um carro desse, mas Deus nos surpreende a cada dia com seu cuidado. Deus proveu até mesmo no retorno pra casa, pois são mais de 2.000 km de Maputo até Nampula e as estradas estão ruim, seria perigoso e cansativo para Ruth vir conduzindo sozinha, em Maputo conhecemos o pr. Edson e sua família, missionários em Inhambane que estão aqui há 11 anos e este nos pediu carona até a cidade onde vive, pois seu carro tinha quebrado em Maputo. Pra nós foi muito bom, pois ele já conhece a estrada e iria conduzindo até Inhambane, tivemos também a ajuda da missionaria Sueli que já tinha feito essa viagem algumas vezes ajudando seu esposo, ela se dispos a nos ajudar na condução, a nossa viagem foi uma bênção, glória a Deus.

Quando chegamos, os irmãos fizeram uma Linda homenagem de recepção, ficamos emocionadas, pudemos ver a saudade que eles tiveram de nós, pois essa foi a primeira vez que ficamos tanto tempo longe deles, confesso que não foi difícil só pra eles ficarem longe de nós, mas nós também sentimos muita saudades dos irmãos.

Agora que já resolvemos a situação do carro, vamos nos dedicar ao registo da nossa missão em Moçambique. Orem por isso.

No dia 1 de junho comemoramos o dia da criança, mais uma vez fomos ajudar o ministério “Deus abençoe a África”, que realiza um trabalho no hospital com crianças doente, eles também tem semeado na vida de nossas crianças com suas doações, foi um tempo muito bom. Como estavamos no hospital dia 1º, comemoramos com nossas crianças dia 5, elas se divertiram muito, tivemos louvor, brincadeiras, entrega de prendas, lanche, eles gostaram muito e agradeçeram.

Mais uma vez queremos agradeçer, Deus recompense cada um de vocês que tem semeado nesse projeto apoiando com orações e sustento.

Recebam grande abraço.

Motivo de orações:

- Pela nossas vidas (saúde, renovo, livramento…)
- Pela vida dos irmãos (especial casal Elsa e Roberto)
- Pelo registro da nossa missão em Moçambique
- Pela aula de reforço escolar das crianças
- Pelo discipulado de adultos e crianças
- Pela missão Betesda que tem nos apoiado (Ione e equipe)
- Pelos nossos familiares

Ao serviço do Rei Jesus

Ruth e Neângela



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens