Nampula, 08 de abril de 2010

Publicado em 08/04/2010

Mahala ni murettele wa pwiya axinaka,
Graça e paz do Senhor meus irmãos,

Muluku torera (Deus é bom)!

Somos grata irmãos por todo apoio que tem nos dado, sabemos que Deus que dá a semente e multiplicará a vossa sementeira.

Estamos bem graça a Deus, o que tem nos incomodado é a alergia, mas em tudo Deus tem sido fiel.

Quanto ao trabalho de discipulado está se desenvolvendo, como diz aqui (vakani-vakani) isso quer dizer, passo a passo, estamos trabalhando no caráter desse povo e não tem sido fácil, por causa dos seus costumes que contradizem com a palavra de Deus, mas cremos que o Espírito Santos está fazendo a obra nos corações e nos alegramos com os frutos. Queremos colocar de uma maneira especial a irmã Emilia, essa irmã era uma alcoólatra, mas ela tem se esforçado e buscado vitória em Deus para vencer, peço que estejem orando por ela, pois não é fácil conviver com um esposo que bebi muito e tem dentro de sua casa muita bebida. Também quero colocar a irmã Joaquina, esposa de mulçumano e curandeiro, precisa de suas orações para vencer seus velhos costumes, ela tem tentado, mas não tem sido fácil, a poucos dias ela recebeu visita de um familiar que veio buscar suas crianças para passar pelo rito de iniciação e ela não permitiu, declarando que os seus filhos agora pertencem a Deus e não vão passar por esse tipo de rito, onde invoca os espíritos dos antepassados.

Irmãos, as mulheres que vivem afastada da cidade, principalmente as que vieram da Zambézia, tem o costume de beber muita “cabanga”, é uma bebida feita por elas mesma com o farelo de milho, é muito forte, elas costumam dizer que bebem para esquecer a miséria que vivem. Sabemos que essa é uma mentira de Satanás para escravisá-los. Irmãos as mulheres Moçambicanas não são fáceis de se trabalhar!

Toda terça-feira Ruth tem se reunido com as mamãs, mesmo com tanta dificuldade temos visto fruto, Deus está fazendo a obra em seus corações, e esposo já tem testemunhado da mudança de suas esposas em casa. Aleluia!!!

Que benção amados, o irmão Aurélio Sebastião me pediu para dedicar sua filha ao Senhor, fiquei muito feliz, pois essa é a primeira de muitas que dedico ao Senhor sem nunca ter passado por nenhuma cerimônia, Glória a Deus!!

O trabalho das crianças continua a prosperar, crianças estão testemunhando do que Deus tem feito em suas vidas, como Deus tem lhes curado de enfermidade.

As aulas de reforço escolar que temos dado para as nossas crianças tem sido uma benção, aos poucos elas estão melhorando no seu aprendizado, estamos alegre com que o Senhor tem feito.

No dia 07/04 é comemorado o dia da Mulher Moçambicana, as mulheres se pintam com mussiro e procuram colocar suas vestes tradicional. Nesse dia reunimos com as mamãs e festejamos, tivemos ministração da palavra de Deus, lanchamos, brincamos e assistimos filme, foi um tempo de edificação.

A máquina de cortar cabelo, continua sendo uma benção, principalmente para as crianças que tem sempre seus cabelos cortados, elas e seus pais ficam muito felizes.

Queremos agradecer aos amados pelas ofertas para comprar o carro, estaremos indo a Maputo dia 18 deste mês para comprar o LAND CRUISER, ALELUIA!!

Orem para Deus nos direcionar na compra desse carro, ele será de grande importância para o trabalho.

Muluku orely hene (Deus abençoe vocês).

Motivos de orações:

- Pela nossa vida (renovo, sabedoria, discernimento, livramento, saúde)
- Pelos discipulados dos adultos e das crianças.
- Pelas aulas de reforço escolar das crianças.
- Pelo registro da nossa missão em Moçambique.
- Pela Missão Betesda que tem nos apoiado.
- Pelas nossas famílias.

Chegamos ao final da nossa cartinha assim que for possivel mandamos notícias.

Ao Serviço do Rei Jesus

Ruth e Neângela



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens