Nampula, 01 de fevereiro de 2010

Publicado em 05/02/2010

Graça e paz, amada igreja do nosso Senhor Jesus Cristo.

É com muita alegria que estamos compartilhando a vocês o que Deus tem feito em nós e através de nós. Entramos no ano de 2010 em oração de agradecimentos a Deus por tudo que Ele tem feito, fazendo uma análise de como foi o nosso ano de 2009 e estabelecendo alvos para este novo ano. Entendemos que algumas coisas acertamos e outras erramos, mas em tudo o nome do Senhor foi glorificado.

Uma das metas que queremos investir neste ano é as aulas de reforço escolar que começamos nas férias de 2009, e pra glória de Deus tivemos bons resultados. Crianças que já estavam em classes avançadas, mas não conheciam o alfabeto, hoje estão retornando as aulas com um bom conhecimento. Outras que nunca tinham ido à escola já estão conhecendo o alfabeto. Cremos que Deus tem propósito conosco para ajudar na educação das crianças Moçambicanas. A experiência da Nea de alfabetizar tem sido uma benção nesse trabalho.

Temos também realizado alguns outros trabalhos na área social. O pr. Edison quando nos visitou, nos abençoou com uma máquina de cortar cabelo. Essa máquina tem sido uma benção para as crianças e até alguns adultos, pois eles agora não precisam mais usar láminas usadas para terem seus cabelos cortados. Recentemente uma das mães das nossas crianças, que inclusive é mulçumana e não participa das nossas reuniões, veio agradecer por esse nosso cuidado com seu filho. Louvamos a Deus, pois cremos que esses são meios que Deus tem usado para alcançarmos essas mulheres. Procuramos ajudar também, dentro da nossa possibilidade e por pedido dos pais, curativos nas nossas crianças que tem aparecido com ferimentos (simples).

Amados, estamos trabalhando com discipulado dos irmãos que temos levado a Cristo pela fé e com o discipulado de crianças. Este ano iniciamos com duas classes de crianças, uma de juniores e outra com crianças menores para que elas tenham um melhor aproveitamento, até que tenhamos registrado o projeto Moçambique para que possamos trabalhar como igreja. Não tem sido fácil trabalhar com esse povo, que tem marcas profundas em sua alma por tantas coisas que já passaram, mas cremos que aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir.

Recebemos a mais nova irmã que nasceu nessa semana, filha do irmão Barcílio e de Lucia Adriano. Para nossa maior alegria ele mesmo colocou o nome da menina escolhido da Bíblia e nos comunicou que ele não vai permitir que nenhum dos seus familiares faça nenhuma cerimônia com sua filha, e nem lhe coloque o amuleto que todos eles colocam quando nascem uma criança aqui, pois ele serve a Deus e sua filha também servirá!. Só Deus pode fazer isso irmãos! Orem por este irmão e sua família, pois ele vai encontrar oposição familiar.

Queremos mais uma vez agradecer a todos vocês pelo grande apoio que tem nos dado, continue conosco até que o propósito de Deus se cumpra na vida desse povo.

Como Deus nos abençoou com uma internet melhor, o nosso alvo é mandar notícias todo inicio de mês. Nosso desejo é que esse ano de 2010 seja cheio da graça, misericórdia e vitória de Deus em suas vidas e ministério.


Pedidos de Oração:

Pelas nossas vidas (sabedoria, renovo, livramento, saúde).
Pela vida dos irmãos (libertação, crescimento espiritual, saúde, livramento).
Por este período de chuva, onde muitos tem perdido suas casas.
Pelo registro do projeto Moçambique.
Pela compra do carro.
Pelos trabalhos que realizamos (discipulados, aulas…).
Pelos nossos familiares.
Pela missão Betesda que tem nos apoiado assinando nosso DIRE aqui em Moçambique.

Abraços cheio de carinho das missionárias baianas.

Ao Serviço do Rei Jesus

Ruth e Neângela



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens