Nampula, 14 de dezembro de 2009

Publicado em 14/12/2009

Shalom pastores e igreja,

O desejo do nosso coração, é que esta encontre todos gozando da verdadeira paz que só Jesus Cristo pode nos dar.

Estamos bem graças a Deus. As lutas estão sempre presente, mas em Cristo somos mais que vencedoras. A palavra de Deus diz que: ”Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” . Estamos chegando ao final de mais um ano aqui em Moçambique, e em tudo temos visto o agir de Deus em nossas vidas e no trabalho que fomos chamadas para realizar. Podemos dizer: “Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor”.

Desejamos a todos os amados, que o verdadeiro natal possa estar presente em suas vidas, que é Jesus Cristo reinando em cada coração.

Estivemos ausente por um tempo por causa da nossa internet. Ficamos quase dois meses sem internet, mas já tomamos providência e mudamos de provedor. Contamos com a compreenção dos irmãos.

Igreja, foi muito bom o tempo que o pr. Edison e Mírcia estiveram conosco... foram 12 dias muito corrido! Exploramos bastante do pr. Edison e Mírcia, rsrsrsrsr... mas foi um tempo muito edificante, tanto pra nós, como para os irmãos.

Tivemos seminário para casais, ...palavra para líderes, ...foi realizado o 1º batismo onde 16 irmãos desceram as águas, ...foi realizado também o casamento de 4 casais! Glória a Deus, ALELUIA!!!.

Louvamos a Deus pela vida dos irmãos que se colocaram a disposição para nos ajudar; miss. Ione, seu esposo Eduardo, pr. Sérgio, sua esposa Alcina, pr. Mucaxariua...

O pr. Sérgio e seu pai, o pr. Mucaxariua, deixaram o carro da igreja deles conosco, para nos ajudar no transporte durante o tempo que o pr. Edison e Mírcia estiveram conosco. Não podemos deixar de mencionar, a benção que foi ter o pastor Edison em nossa casa, fazendo aqueles serviços, que normalmente são os homens que fazem, até brincamos com a Mírcia, ”Como é bom ter um homem dentro de casa... Sinto que precisamos casar” rsrsrsr...

Queremos agradecer, a todos aqueles que nos presenteou, não vamos citar nomes, pois tem alguns que não sabemos quem mandou, e não queremos ser ingratas com esses, mas saibam que somos gratas por tanto carinho! Vocês acreditam que quando fomos abrir os presentes estavamos parecendo duas crianças felizes com o que tinham ganhado?! rsrsrsr...

Obrigada de coração, a todos que tem orado por nós e também semeado em nossas vidas. Saibam que vocês são peças importante para a realização desse projeto.

Igreja, queremos compartilhar algo para que vocês possam estar orando: nesta época em que as crianças entram de férias da escola, os pais aproveitam para realizarem a cerimônia da tradição do povo Macua, chamada Rito de Iniciação de meninos ou de meninas. É um ato tradicional de mutilação do orgão sexual masculino e femenino, com invocação aos espíritos dos seus antepassados e outras coisas mais. Os nossos irmãos estão sendo pressionados pelos seus familiares para participarem desses ritos, e querem que os filhos dos nossos irmãos passem pelo rito. Se eles não participam a família exclue do convivio familiar, sendo impedido até mesmo de participar do velório do pai ou da mãe se vier acontecer.

Orem por nós e pela vida dos nossos irmãos, pois não tem sido facil. São pressões familiares, tradicionais, espirituais... O inimigo em todo tempo tem tentado fazê-los naufragar. Precisamos de sabedoria e discernimento do pai celeste para ajudá-los nessa nova caminhada.

Sempre vamos crer que no Senhor o nosso trabalho não é vão.

Iniciamos nesse período de férias, aulas de reforço para as nossas crianças. Na verdade, estamos alfabetizando, pois muitas delas que estão na 3ª, 4ª, 5ª e 6ª série não conhecem o alfabeto completo, mas temos visto o esforço e vontade para aprender a ler e escrever. Alguns dos nossos irmãos estão sendo voluntários, nos ajudando nas aulas. A educação em Moçambique continua sendo um grande desafio.

No dia 28/11 tivemos uma palestra sobre higiêne e saúde com a missionária Ione e seu esposo Eduardo da missão Betesda, onde a missionária Ione pôde falar um pouco com as mamãs sobre esses ritos. Foi de muito valor e aprendizado para os irmãos.

Louvamos a Deus pela vida dos pastores e das igrejas que estão se empenhado para a compra do carro! Esse veículo será uma benção para a realização do trabalho.

No dia 20/12 vamos nos reunir com os irmãos para termos um tempo de confraternização..., vamos almoçar juntos, ter um tempo de brincadeiras, depois vamos assistir o filme da paixão de Cristo. Tudo isso na casa de um dos nossos irmãos.

Deixamos aqui o nosso abraço carinhoso, cheio do grande amor que Deus tem derramado em nossos corações, à todos os irmãos.

Continuem conosco nessa jornada, segurando nossa corda.

Pedidos de Oração:

- Pelas nossas vidas (saúde, sabedoria, discernimento).
- Pela vida dos irmãos (adultos e crianças).
- Pelas aulas de alfabetização.
- Pela compra do carro.
- Pelo registro do nosso trabalho em Moçambique.
- Pela nossa família.

Ao serviço do Rei Jesus

Ruth e Neângela

Álbum de fotos (clique para ampliar):

 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras Cartas Missionárias:

Use a barra de rolagem para ver outras postagens